Pesquise Aqui!

Dom Casmurro um livro único

|| ||
Ai como eu gosto de ler ... Claro que de ler um bom livro carregado de um texto original.
Dom Casmurro é uma daquelas leituras indispensáveis que maioria dos adolescentes lê na marra por ser matéria para vestibular e costumam reclamar horrores até conseguir compreender o tesouro que está em suas mãos
Essa é uma das obras que não há releitura que faça jus ao talento do escritor...
 É tudo tão subjetivo que é impossível mostrar a história de forma imparcial ... A rede globo tentou e foi um fracasso contemporâneo , mesmo com a linda interpretação da bela e talentosa Maria Fernanda Cândido... Não dá pra modernizar Dom Casmurro sob pena de perder a essência , aquela essência que deixa uma pergunta no ar que jamais será respondida e é na realidade o qaue torna o livro único.
Capitu é apenas Capitu, não dá pra arrancá-la das páginas do livro e mostrá-la como era e também como Bentinho a via ...
É um pecado tentar transformar a história em filme, série ou novela ... Ela vive no imaginário, ela vive na forma que a enxergamos pela leitura do livro.
Eu gosto demais de Dom Casmurro.. Ele é sem sombra de dúvida o melhor livro de Machado de Assis e sendo Assis o melhor escritor ele se torna o melhor livro de todos os tempos.


Gi Barbosa Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores