Pesquise Aqui!

O que é Saudade?

|| ||



Saudade, me diz o dicionário que é  a recordação suave e melancólica de pessoa ausente, que se deseja voltar a ver ou possuir.
Pra mim está claro que é bem mais que isso, e talvez isso possa dar certo complemento ao que vou expor sobre esse estado de nostalgia que invade a alma e quase dilacera o coração.
Sabe aquele acontecimento que você teima em remoer, aquela alegria que você pode sentir ao recordar?Aquela mesmo que te faz viajar pra um mundo distante? 
Pois é, isso prova que a saudade não é o tempo inteiro melancólica, ela pode ser um momento de contentamento no meio da dor, do choro e da espera.
E como o amor, a paixão, a amizade ela não é fácil de ser definida, pois foi criada pra ser sentida , se é que criamos a saudade como criamos os príncipes encantados em nossas mentes pueris.
Os príncipes encantados realmente existem no nosso imaginário e é também por isso que nos apaixonamos ... Por essa ilusão que criamos ... E é justamente disso que sentimos saudade , dessa pessoa que ainda distante continua presente povoando nossos sonhos, nossa imaginação e iluminando nossa vida. 
O príncipe encantado (ou a princesa) existe e é dele(a) que sentimos falta, que quase gritamos a noite ... VOLTAAAAA!
Está ali bem presente dentro do coração e cantando uma canção de ninar pra alma que insiste  em ouvir e enebriar-se de prazer.
Sentir saudades é bom?
Acho que sim, ao menos quando se tem a esperança de que um dia o tal príncipe vai voltar.
São apenas divagações de mais uma página no grande livro da vida ... Ontem falei do Pequeno Principezinho apaixonante e hoje falo do grande príncipe, aquele que faz parte do imaginário de toda mulher, mesmo a que se considera menos romântica nesse mundo.
E por que falar de saudade hoje?
Pq é preciso escever mais uma página no livro da vida e uma frase de meu querido escritor me saltou os olhos.
A distância é como o vento: apaga as velas e acende as grandes fogueiras.
Esse não conheci. Se o tivesse conhecido com certeza sentiria saudades.
E quando sinto saudades de seus escritos é uma saudade fácil de matar... Retomo o livro e posso ler, imaginar e sonhar!
Por Gi Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores