Pesquise Aqui!

Eu e Aurélio - Uma história de Amor

|| ||


Conheci Aurélio um pouco tarde, já aos 18 anos, mas acredito ter sido melhor assim... Estando um pouco amadurecida era que compreenderia sua mania de definir tudo.
Aurélio era um amigo maravilhoso, aquele mesmo inseparável e que pra completar frequenta a mesma sala de aula que agente.
Nunca houve indagação que ele não respondesse com propriedade, nunca fiz um trabalho sem que me ajudasse de perto. 
Aurélio era amigo pra todas as horas!
Pois bem, passamos eu e Aurélio anos juntos, colados  totalmente inseparáveis.
Andávamos no mesmo ônibus, líamos debaixo da mesma árvore, estávamos rodeados pelos mesmos amigos e mesmo o estágio do curso de magistério ele fez comigo.
Eu me apaixonei por Aurélio assim que o vi, sua beleza, sua definição de vida, de gente, de educação era algo encantador e por que não pensar que ele de igual modo me amava, tão dona dele que era, não o deixando por mais de 5 minutos na companhia de outro ser humano.
Aurélio era certinho, falava de verbo, de honestidade, de sinceridade, democracia, ditadura,   mas sabia também  falar de humor e de amor.
Meus amigos começaram criticá-lo ( ciúmes de certo), diziam que não me fazia bem andar junto dele por ser culto demais, arcaico até  e eu era apenas uma jovem.
Bem, não precisa falar que não dei ouvidos ... Onde eu ia ele ia junto me protegendo das gafes da vida como um guarda costas eficaz, me ajudando a definir pontos importantes de meus trabalhos , me ajudando a enxergar o que se escondia atrás de uma palavra desconhecida.
Até que o tempo passou, Aurélio envelheceu. eu me casei, tive filhos, me afastei dele ( PURA INGRATIDÃO), mas nunca o esqueci. Pensei em procurá-lo, mas agora ou o tempo era curto ou me faltava coragem... 
No início desse ano eu o encontrei por acaso enquanto arrumava a bagunça de velhas caixas ... capa semi-nova, folhas meio amassadas devido ao manuseio de outrora ( música tema do filme o guarda- costas ao fundo por favor) e a chama do amor voltou á queimar.
Hoje Aurélio está novamente á meu lado,  azul, meio velhinho já, mas definindo tudo com muita propriedade. Não seria mesmo exagero chamá-lo o melhor dicionário de Língua Portuguesa.
Sabe por que prefiro o Aurélio á mecanismos de pesquisa on linne?
Na internet eu encontro a resposta, mas preciso checar em no mínimo 3 fontes alternativas até que de fato seja confiável, mas confio totalmente no Aurélio pra fechar a questão diante de sua definição e isso é essencial para meu trabalho.
Google eu te adoro, mas Aurélio continua sendo meu grande amor!
Gi BARBOSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores