Pesquise Aqui!

Buscando Ajuda Secular

|| ||
Um psicólogo cristão por inúmeras vezes fará a diferença e ajudará o homem  a conviver com aquilo que o Senhor não tirará dele. Não por que ele não possa, mas por que Ele não quer tirar.
Como assim?
Far-me -ei entender ...
Ao nascermos de novo pensamos:
- Sou nova criatura. Tudo mudou!
Isso está certo?
Claro que sim, não sou eu que irei contrariar a Palavra ( amo-a do fundo de minhas entranhas), mas tomemos por base  as inadagações de Paulo  em uma de suas epístolas quando fala ter certo espinho na carne  (não se sabe qual)  e afirma não conseguir livrar-se dele uma vez que a muito vinha tentando. Sabemos do tal espinho apenas que era um incômodo e uma fraqueza do apóstolo Paulo que diz:
" Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim"
E a resposta do Senhor na Bíblia escrito está:
" ... a Minha graça te basta, por que o poder se aperfeiçoa na fraqueza"
Portanto fica aqui o exemplo de como há  coisas em nossa carne que lutarão contra nosso espírito pelo tempo de vida que nos resta sobre a terra, mas isso de forma alguma deve nos fazer requar uma vez que temos certeza da vitória em Cristo Jesus.
Lembremos das palavras de Paulo em sua conclusão sobre o assunto:
" Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injurias, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque quando sou fraco , então sou forte.
E esse é nosso alento!
Somos fracos sim, mas a cada dia buscamos o aperfeiçoamento pela Palavra.
Mas a princípio sugiro que procuremos ajuda de alguém pra conversar, um psicólogo, um amigo, o pastor até aprendermos a mergulhar nos rios do Espírito e de lá sairmos lavados e purificados de toda e qualquer ferida que venham nos causar em nossa jornada sobre a terra.
Após algum tempo verás que basta uma conversa , uma lágrima, ou encostar a cabeça no colo do Pai pra sentir-se plenamente feliz, mas enquanto isso não acontece ou a carga está muito pesada pra carregar procure alguém pra te ouvir e orar com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores