Pesquise Aqui!

A Febre dos Blogs!

|| ||

Ultimamente surgiu na web uma febre incontrolável pela criação de blogs. Antes era orkut hoje todos querem ser blogueiros expor suas ideias, trocar figurinhas ou simplesmente discutir com engraçadinhos que deixam comentários um tanto quanto maldosos sendo que a função desses é mesmo tirar a paciência do proprietário do blog.

Blogueiros compulsivos  ( sigam-me os bons)

Outro dia conversando com um amigo ele me disse:
 -  Gi, quando é que vamos parar de criar blog hein?
Taí meu amigo, fomos contagiados pela febre e parece q está virando doença crônica.
Tenho 6 blogs e mais 3 que meus amigos acharam por bem me deixar gerenciar ou me por como colunista.
Pensa ai? Eu colunista (rs) . Muito boa essa não é?

Como ter um blog de sucesso?

O certo é que se você faz um blog dificilmente fica em um só, mas não adianta simplesmente fazer um blog se você não dispõe de horas a fio para atualizá-lo e postar novidades aos internautas.
Como fazer pra ter um blog de sucesso?
Me digam vocês que por aqui passam , pois apenas faço suposições de acordo com meus visitantes diários.
1 - Vicie o internauta kkkk
Como se faz isso? Sei lá o colheita feliz do orkut consegue vou perguntar ao marketing deles
2 - Atualize sempre seu blog
3 - Um blog de salada pode dar visitas , salada falo aqueles com conteúdo misto que parece que é dirigido por uma pessoa confusa,
mas em geral não vai para os nossos favoritos nem seguimos
4 - Ame aquilo que faz isso lhe renderá um serviço melhor

Como um blog pode virar outro?

Quando criei o Ideia Criativa ele tinha o nome de:
Meus pensamentos
Criei não, meu marido criou pra mim o que a princípio achei pouco interessante, preferia o msn.
Orkut eu os tenho por necessidade de expor atividades aos professores, mas nunca tive essa febre toda por ele.
Bem voltando ao que era o Ideia Criativa ...
Aqui eram colocados meus textos e poesias, aqueles que minha mente ia produzindo ao longo dos dias, mas confesso que pouco postei já que não tinha computador em casa, os que postei estão ai expostos também para aqueles que queiram ou tenham tempo pra ler.
Outro dia vi uma de minhas poesias no orkut de uma professora muito querida (a poesia lágrimas ). Isso me deixou feliz, afinal alguém gostou de meu escrito a ponto de o expor em um dos maiores senão maior site de relacionamentos da web.
E o Meus pensamentos se tornou Ideia Criativa ( o que foi um nome escolhido por meu marido também e uma decisão acertada)

O que impulsiona o blogueiro?
O que faz o blogueiro passar horas cuidando desse filho ( o blog) com tanta dedicação, trocando de roupa limpando, arrumando?
O incentivo diário e coletivo ou individual que seja, mas andamos tão ocupados que quase nunca podemos deixar um comentário ... Falta-nos tempo, palavras ... Sei lá ...
Não comento em todos os blogs pelos quais passo, não rasgo seda, falo a verdade e alguns realmente merecem um comentário.
Ontem passei por 2 blogs a procura das histórias de Mary França pra fazer atividades personalizadas e encontrei no primeiro toda a história sem o nome do autor e com comentário de visitantes que diziam que a história do blogueiro era linda e o blogueiro agradecia.
Mas que história do blogueiro?
A história é de Mary e Heliardo França.
No segundo estava exposta a mesma história com capa do livro preço autor , tudo tão minusciosamente arrumado que não pude deixar de expressar minha admiração.
A ética me encanta e sempre vai me encantar!
Moça educada também respondeu meu comentário e me fez uma visita disse um oi pela janela do msn. Fiquei feliz!

O Blogueiro com o rei na barriga

Adcionei várias pessoas dos grandes blogs de educação da rede, mas embora estivessem no msn boa parte do tempo jamais responderam a um bom dia , boa tarde ou boa noite que fosse.
Analisei ao fundo e vi que boa parte do que estava exposto nos blogs era material scaneado das grandes editoras e fiquei imaginando como se fica com o rei na barriga por algo que nem fez. Vai saber ...

O blogueiro inteligente

Esse interage, questiona, é humano e simples. Faz seus visitantes sentirem-se em casa e procura estar atento à suas críticas e sugestões bem como responde à seus chamados mesmo que seja pra explicar que está ocupado e portanto não pode atendê-lo ( a menos que esteja ausente )

O blogueiro inexperiente

Esse enche tanto a página de gadget que o blog demora um século pra abrir ( esse é meu caso kkkk), na época do projeto copa do mundo o povo era muito paciente , pois tinha tanto gif, tanto vídeo, tanto slide, tanta coisa que a pessoa mal se achava.
Ah ... gente eu gosto dos slides do lado da página e já peço paciência, pois vou colocá-los novamente essa semana pra fazer um teste rs
Paciência pequeninos, paciência ...
E por fim ...
Dá pra ganhar dinheiro com o blog?

Esses anúncios que antes vocês viam na minha página pasmen, o que se pode ganhar em um dia mesmo com muitas visitas é irrelevante kkkkkkk
Mas a charge explica melhor

Bem, falei demais , já ordenei minhas ideias , agora vou ao que interessa .
Produzirei mais atividades e procurarei não ser um blogueiro com rei na barriga e como eu sempre falo se precisar de mim é só gritar.
Sem beijinho novamente a garganta tá um bagaço.
Fuiiiiiiiiiii!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores